O que aconteceu comigo após 1 ano de EY?
- mauritycaza
- 21 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
Não é um post pra falar de tudo que aconteceu comigo após 1 ano de EY, até porque, seria difícil descrever tudo. Então, vou logo ao tema central!
Hoje tenho a imensa satisfação de compartilhar com vocês a minha jornada na EY, uma consultoria gigante de crescimento exponencial, que acredita no potencial de cada colaborador e incentiva o desenvolvimento pessoal e profissional. Ao longo desse um ano cheio de desafios, estou fechando a semana promovido para o cargo de Manager na área de Innovation & Experience Design. Gostaria de agradecer à toda a equipe pelo apoio, falar sobre os desafios enfrentados, os aprendizados adquiridos e destacar algumas iniciativas lideradas durante essa jornada.

Agradecimentos: Antes de mais nada, gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos os colegas e líderes da EY. Sem a colaboração, o suporte e a motivação dessa equipe incrível, minha trajetória aqui não teria sido possível. Cada membro da equipe desempenha um papel crucial em nosso sucesso coletivo e sou grato por poder trabalhar ao lado de pessoas tão talentosas e inspiradoras que não tem receio algum de compartilhar o que sabem. *Quem está lendo esse texto, sabe bem que fez e faz parte desse momento!
Minha jornada na EY tem sido de desafios que se tornaram grandes oportunidades de aprendizado. Desde o início, percebi que o design e a estratégia eram assuntos fortes e perceptivelmente necessários na empresa e tive muita sorte de estar no lugar certo e no momento certo, que foi o nascimento do Design Studio da EY, uma área que já nasceu com DNA do design. Enfrentar projetos ambiciosos e complexos me permitiu desenvolver, nesse ano que passou, minhas habilidades de liderança, principalmente e, a cada desafio superado, percebo que o aprendizado contínuo é a chave para alcançar resultados extraordinários.

Ao longo deste último ano, tive a oportunidade de participar e liderar iniciativas notáveis que impactaram positivamente a equipe e os clientes da EY. Consegui liderar e apoiar programas de learn que vão desenvolver equipes de design no Brasil e por toda LATAM, estar mais próximo de iniciativas na Argentina, com um time espetacular de Buenos Aires, onde estamos desenvolvendo o tema de Service Design para diversos países da nossa região. Liderei uma iniciativa onde ajudamos empreendedores a desenvolverem seus negócios (EY Ripples - o programa de voluntariado da EY). E, claro, nesse período os clientes atendidos, o Grupo SEB, meu primeiro projeto na empresa e, atualmente a Petrobras, um enorme desafio na minha carreira.
Quando penso no futuro, meu foco está na liderança de times de design altamente capacitados e colaborativos. Meu desejo é criar um ambiente onde a criatividade e as ideias mais inovadoras possam ser desenvolvidas. Acredito que uma liderança eficaz se baseia na inspiração, no encorajamento e no apoio constante aos membros da equipe. Além disso, pretendo continuar incentivando a aprendizagem contínua e o desenvolvimento de habilidades técnicas em todos. Eu tenho paixão por desenvolvimento de pessoas e quero que nossa equipe permaneça na vanguarda das tendências de design e continue entregando soluções de alta qualidade para nossos clientes e que a gente continue construindo um mundo de negócios melhor (Building a better working world).

Minha trajetória na EY tem sido uma jornada enriquecedora, repleta de desafios e conquistas significativas. Agradeço a cada membro da equipe pela confiança e apoio ao longo desse período, pois vocês me inspiram a olhar para o futuro com muita positividade.
Que essa jornada de crescimento e inovação continue e que possamos continuar inspirando uns aos outros em busca da excelência em nossos projetos. Obrigado a todos por fazerem parte desta incrível jornada na EY!


Você é enorme, cara! Admiro demais o seu trabalho e dedicação em tudo que se propõe.